Linha do Tempo

Quem somos

Somos uma instituição social católica, dos religiosos pavonianos, com sede em Belo Horizonte, que, pela experiência do seu fundador, São Ludovico Pavoni, dedica-se ao atendimento integral de crianças e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do entorno (Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela, Morro das Pedras, dentre outras). 

Nossa missão

Promover e expandir o universo cultural e social das crianças e adolescentes, por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e profissionalizantes, que potencializem suas habilidades e ampliem suas oportunidades de desenvolvimento humano, espiritual e social.

Nossos objetivos

. Transformar vidas através do ensino, arte, cultura, da profissionalização e
formação humana.

. Educar, em tempo integral, crianças e adolescentes.

. Profissionalizar jovens e adultos e inseri-los no mercado do trabalho.

. Firmar parcerias com entidades afins à nossa proposta de atendimento e com
as instituições públicas.

Missão de educar

NOSSA CONGREGAÇÃO

Muitos, identificando-se com o chamado que Deus fizera ao Pe. Pavoni, se uniram a ele na desafiante missão de educar as crianças e os jovens. Com isso, em 1847, surgiu a Congregação Religiosa dos Filhos de Maria Imaculada. Desde então, os religiosos pavonianos, acreditando nos valores e no potencial de cada ser humano, procuram ajudar os jovens a crescerem em autenticidade e no compromisso com os irmão e irmãs, especialmente os que sofrem. Eles desenvolvem suas atividades, inseridos na sociedade e na Igreja, através de escolas profissionalizantes, colégios, centro especiais de atendimento aos surdos, paróquias, pastorais específicas (catequese, do menor, da juventude e dos surdos). Desta missão participam, em comunhão fraterna, irmãos e padres bem como leigos e leigas que se identificam e se comprometem com o carisma.

Opção pelos pobres

Nosso fundador

São Ludovico Pavoni é o fundador da Congregação dos Filhos de Maria Imaculada-Pavonianos. Nascido em Bréscia (Itália), de família nobre, fez a opção pelos pobres. Foi um pai de bondade para os órfãos de sua época, deu testemunho cristão e dedicou sua vida ao bem estar das crianças.

Quem quer ajudar?
Levante o dedo, estenda a mão, abra os braços, arregace as mangas e colabore... São muitos futuros que você pode transformar! Clique e veja as diversas formas que você pode ajudar.